
Utilizamos uma escala de percentual 20. Depois, a proposta foi: utilizar somente a "cabeça" da foto e criar o corpo utilizando as ferramentas do KolourPaint.
Eu estava indo muito bem , mas como estava atrasada e faltava fazer as pernas, busquei imagens de botas na internet. Copiei e colei.
Depois, utilizamos a transparência (clicar na pirâmede, conforme aparece nesta imagem.

Desta forma, nossa imagem pôde ser transportada para outro lugar, sem aparecer as partes "em branco" da folha.
Este outro lugar, foi um cenário que escolhemos na pasta do laboratório. Copiamos o cenário para o KolourPaint e colamos nosso "personagem" sobre esta paisagem.
Copiamos nossa obra final e colamos no Br. Office.org Writer , no qual escrevemos uma história.
Detalhe: a escolha do cenário deveria ser de algo que lembrasse nosso passado. Portanto, a história também.
Postarei aqui a imagem da minha história, pois realmente não é possível postar texto com os recursos de copiar e colar ou usando o "inserir imagem".
Mas, postei um comentário aqui - e nele está contida a história.

2 comentários:
No Outono
Eu adoro usar botas de cano alto e caminhar entre as folhas caídas. Folhas de plátano são minhas favoritas... Vocês não acham lindo os caminhos entre as árvores???
Bem... para mim, as folhas de plátano trazem lembranças. Lembranças musicais!
Quando eu tocava na orquestra (Camerata de Ivoti), fazíamos muitos concertos de outono e, geralmente a decoração era feita com estas folhas. Bons momentos!
Quando éramos convidados a tocar na Serra, então, que maravilha! O ônibus cheio de estudantes ansiosos e animados, tagarelando ao longo do caminho na ânsia de ter mais uma bela apresentação e, ao lado, pelas janelas de nosso transporte podíamos apreciar a paisagem da estrada por entre as árvores, subindo o morro.
Quando o grupo de violinos foi fazer curso na faculdade de Santiago, no Chile, eu fiquei hospedada numa casa que era defronte a um caminho de plátanos. Lembro-me do calor seco e árido que era sentido enquanto me dirigia às aulas e do quanto essa sensação me familiarizava com meu país e, assim, diminuía a saudade.
Boa ideia, Cláudia!!
Colocar o texto no comentário é mais fácil!
Podes usar o copia-colar!
Parabéns!
[]s, Ana Elisa
Postar um comentário